DIAGIMAG

Setor de Diagnóstico por Imagem do Hospital Veterinário Clinivet oferece serviços e profissionais especializados na área, para auxiliar da melhor forma a identificação de doenças com a realização de exame e laudos de qualidade.

Clinivet possui modernos equipamentos de imagem, como:

Raio X Digital

O exame radiográfico é um método não invasivo, que permite uma visão panorâmica e avaliação das estruturas torácicas, abdominais, ósseas e articulares.

Com o advento da radiografia digital, houve grande melhora na resolução do exame, o que nos avaliar com maior precisão os órgãos e as estruturas do paciente. Além disso, o raio x digital também permitiu uma diminuição considerável no tempo de realização do exame, estressando muito menos nossos pacientes.

Ecografia com Doppler Colorido

Ecografia é um método diagnóstico complementar, que auxilia o médico veterinário no diagnóstico de doenças e na escolha do melhor tratamento. Por ser um método não invasivo, permite a avaliação dos órgãos abdominais e torácicos, sendo possível visualizar suas características teciduais e anatômicas.

Além disso, com o modo Doppler colorido, é possível avaliar também o fluxo sanguíneo de determinados órgãos e vasos, verificando a quantidade de sangue que entra e sai daquele órgão. Isso ajuda a determinar se aquele órgão está recebendo muito ou pouco sangue, por exemplo.

Endoscopia

A endoscopia é um exame que permite que os órgãos internos sejam avaliados, através de uma câmera acoplada a uma televisão ou um computador. É muito útil na clínica de animais de companhia, pois possibilita ao veterinário, através de um método minimamente invasivo, examinar o trato gastrointestinal, vias aéreas altas e baixas, trato urinário, cavidade abdominal e torácica e articulações.

Em muitos casos, a endoscopia pode ser realizada como procedimento ambulatorial, uma alternativa menos dolorosa e traumatizante para o paciente e para seus pais.

Tomografia Computadorizada

Tomografia é um exame de suma importância para o diagnóstico de doenças neurológicas, ortopédicas e oncológicas. É como se o paciente fosse inteiramente escaneado, promovendo imagens com alta definição e qualidade.

Através de sua função 3D podemos diagnosticar doenças que não apareceriam em um raio x ou ultrassom normal, pois com sua definição é possível avaliar os órgãos com distâncias de até 2 mm.

Diagimag
equipe clinivet